4 de fevereiro de 2011

DIGNITATIS PARTICIPARÁ DE ATO REALIZADO EM HOMENAGEM A MANOEL MATTOS E DE REUNIÃO COM A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA NO RECIFE


A Dignitatis- Assessoria Técnica Popular participará nesta sexta-feira, dia 04 de fevereiro de 2011, de ato em homenagem aos dois anos da morte do defensor de direitos humanos Manoel Mattos.

O ato organizado pelo Deputado Federal Fernando Ferro ocorrerá na sede da Ordem dos Avogados do Brasil, seccional de Pernambuco, às 14 horas e contará com a presença da Ministra Maria do Rosário da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, de Nair Ávila, mãe do homenageado, e Rosemery Souto, promotora ameaçada de morte em virtude de seu trabalho na defesa dos direitos humanos e na denuncia da atuação dos grupos de extermínio nos Estados de Pernambuco e Paraíba e do Deputado Federal Luiz Couto.

Além disto, o evento terá a presença de diversos segmentos da sociedade, organizações não-governamentais e movimentos sociais, como o Gajop e o Movimento Nacional de Direitos Humanos.

A ministra Maria do Rosário também participará de uma reunião com os movimentos e organizações defensoras de direitos humanos, ouvindo suas reivindicações. Assuntos importantes serão pauta desta conversa como: a federalização do caso Manoel Mattos, a situação dos defensores de direitos humanos, a atuação dos programas de proteção aos defensores, vítimas e testemunhas, dentre outros.

Nenhum comentário:

Ação!