2 de fevereiro de 2012

Seleção de estagiários/as voluntários/as - Dignitatis ( Assessoria Técnica Popular)


 

DIGNITATIS – ASSESSORIA TÉCNICA POPULAR

 

 

 

EDITAL 01/2012

 

 

 

            A Dignitatis – Assessoria Técnica Popular, organização de defesa dos direitos humanos, vem, por meio do presente edital, tornar pública abertura de inscrições para seleção de pesquisadores voluntários do curso de Direito para atuação junta à equipe de Coordenação do PROJETO MAPA TERRITORAL, TEMÁTICO E INSTRUMENTAL DA ASSESSORIA JURÍDICA E ADVOCACIA POPULAR NO BRASIL durante o período de 05 (cinco) meses, conforme as especificações a seguir:

 

DO PROJETO

 

Título: MAPA TERRITORAL, TEMÁTICO E INSTRUMENTAL DA ASSESSORIA JURÍDICA E ADVOCACIA POPULAR NO BRASIL

 

Breve descrição: o projeto é de proposição da organização não-governamental Terra de Direitos ao edital do Observatório da Justiça Brasileira, na área de advocacia popular e democratização do sistema de justiça brasileiro. A Dignitatis – Assessoria Técnica Popular é uma instituição parceira na execução do projeto.

 

Objetivos: i) identificar as experiências de assessoria jurídica e advocacia popular no território brasileiro; ii) mapear a distribuição temática da assessoria jurídica pelo território nacional, enquanto indicador de  organização e mobilização social em torno do acesso à justiça; iii) identificar a natureza, a estratégia combinada e o desenvolvimento diferenciado do instrumental jurídico-político em cada expressão temática de direitos humanos em meio ao processo de judicialização dos conflitos sociais.

.

 

Coordenação Regional/Paraíba: Prof. Hugo Belarmino de Morais

 

Pesquisadores: Prof. Eduardo Fernandes de Araújo, Marcos Lima Filho e Kamila Pessoa

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Período de inscrição: 02 a 07 de fevereiro.

- Enviar mensagem para o e-mail: dignitatis@gmail.com com o assunto: INSCRIÇÃO-PESQUISA e no corpo do texto colocar as seguintes informações: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, endereço, e-mail, período do Curso de Direito e CRE – Coeficiente de Rendimento Escolar. Colocar as motivações que levaram ao interesse de participação no projeto em 5 (cinco) linhas.

 

 

 

DA CONFIRMAÇÃO DAS INCRIÇÕES

 

Todas os/as estudantes que efetivarem a inscrição por e-mail até o dia 07 de fevereiro até as 23h 59min e estiverem em conformidade com as exigências desse edital serão consideradas/os aptas/os a participar do processo seletivo.  

 

  

DO PROCESSO SELETIVO

 

 

Etapa Única – Realização de Entrevista

Os/as candidatos/as inscritos deverão comparecer na sede da Dignitatis localizada na Av. Miguel Couto, nº 251, sala 203, Ed. Viña Del Mar, Centro, João Pessoa – PB às 14h00 no dia 09 de fevereiro de 2012 para realização das entrevistas.

 

Será obrigatória no momento da entrevista a apresentação de Cópia do Histórico Escolar e Declaração de Matrícula. A Cópia do Histórico Escolar poderá ser impressa no sistema da UFPB.

 

 

DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

 

Os/as estudantes pretendentes aos projetos devem preencher os seguintes requisitos:

 

a) ser estudante regularmente matriculado(a) nos cursos de Direito da Universidade Federal da Paraíba;

b) possuir disponibilidade para dedicação de 16 horas semanais;

 

 

DA DISPOSIÇÃO DAS VAGAS

 

Serão destinadas 01 vaga para alunos/as de graduação em direito.

 

DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

 

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de fevereiro através do e-mail indicado no momento da inscrição.

 

Dúvidas : Entrar em contato pelo email - dignitatis@gmail.com 

 

 

 João Pessoa, 02 de fevereiro de 2012

 

_________________________________________

                    Tatyane Guimarães Oliveira

                   Presidente da Dignitatis - ATP

 

 

 








--
"A ordem universal frequentemente apresentada como irresistível é, todavia, defrontada e afrontada, na prática, por uma ordem local, que é sede de um sentimento e aponta um destino." M.S.



--
"A ordem universal frequentemente apresentada como irresistível é, todavia, defrontada e afrontada, na prática, por uma ordem local, que é sede de um sentimento e aponta um destino." M.S.

Nenhum comentário:

Ação!