25 de julho de 2009

NOTA PÚBLICA I CONSEG - PE

NOTA PÚBLICA

A Sociedade Civil Organizada, representada nesta I CONSEG/PE pelos Movimentos Fóruns e Redes, vem através desta, apresentar o nosso veemente protesto pela manobra efetuada pela mesa, representada pelo Deputado Estadual Isaltino Nascimento e pelo Coordenador da I CONSEG/PE o Sr. José Luiz Ratton, em não colocar para apreciação da Plenária em tempo hábil uma moção de repúdio proposta pela Sociedade Civil contra a presença do Batalhão de Choque frente aos professores e professoras grevistas que se encontravam na abertura da referida Conferência

A mesa diretora deixou para colocar a moção em votação quando grande parte da Sociedade Civil já havia se retirado do local, encontrando-se na plenária, em sua grande maioria, Delegados da Polícia Civil, Policiais Militares e Gestores do Governo. Desta forma, repudiamos a manobra antidemocrática e referendamos o nosso apoio a Moção de Repúdio a presença do Batalhão de Choque de forma ostensiva que causou constrangimento aos participantes.

Essa prática é inadmissível em um Governo que se diz Democrático e socialista. A presente nota será endereçada aos organizadores da I CONSEG, ao Governador do Estado de Pernambuco, ao SINTEPE, a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, ao Presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco e a toda imprensa escrita, televisiva e falada.

ABONG – Associação Brasileira de Organizações não Governamentais
CUT – Central Única dos Trabalhadores
FETAPE - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco
Fórum de Mulheres de Pernambuco
MNDH – Movimento Nacional de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Ação!