1 de junho de 2010

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE


NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

 

        O Coletivo Desentoca vem a público formalizar seu veemente repúdio acerca da conduta da UFPB em relação ao incidente ocorrido com a estudante Chadidjatu Cassama que foi vítima de agressões dentro da instituição.

        A Universidade não tomou as medidas necessárias na hora do ocorrido, tendo a estudante que ser socorrida pelos seus colegas. Para piorar a situação, a UFPB, ao invés de se retratar, lançou uma nota pública mentirosa, afirmando que havia prontamente prestado socorro à universitária. Vale ressaltar que o Centro de Ciências Jurídicas negou-se a assinar a mesma.

Além disso, a UFPB, após o incidente, não quis prestar o devido auxílio à estudante que está muito abalada e ainda não conseguiu retomar suas atividades.

        Deste modo, afirmamos que é preciso que a Universidade assuma uma posição mais firme em relação ao caso, agindo para que ele seja apurado de forma rigorosa e célere e que ela não se omita na prestação de assistência psicológica e jurídica à estudante, uma vez que as agressões ocorreram dentro da instituição que deveria garantir-lhe segurança, sendo a mesma responsável pela apuração e reparação dos danos à vítima.

        Por essas razões, o Coletivo Desentoca reafirma sua completa contrariedade a todas as demonstrações de violência e requer da Universidade as providências condizentes com a situação, além de uma real assistência à estudante Chadidjatu Cassama.

 





--
Intelligenz ist eine moralische Kategorie. T.W.A



Nenhum comentário:

Ação!