9 de julho de 2010

Livros na Paraíba disponível no Sebo Cultural - Solidariedade atingidos pelas enchentes

Caros e Caras
Diogo Monteiro (brother siri)  está também envolvido nesse projeto.
Em João Pessoa os livros serão vendidos no SEBO CULTURAL.
O Projeto conta com apoio da ABONG.
Att.
Eduardo
SOLIDARIEDADE - 
Reescrevendo histórias
  
 

 

O público leitor poderá prestar solidariedade às vítimas das enchentes que atingiram, no mês passado, os estados de Pernambuco e Alagoas a partir de uma iniciativa criativa do escritor Sidney Rocha. Junto ao críticoCristhiano Aguiar, ele mobilizou um grupo de 19 escritores para montar uma coletânea de contos cuja renda será revertida aos desabrigados. O resultado desse engajamento, o livro "Tempo bom," (Iluminuras), foi apresentado na sexta (09), em lançamento simultâneo nos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e em São Paulo. 

A obra, concebida em tempo recorde de três dias, reúne, além de textos dos organizadores, nomes consagrados como Ronaldo Correia de Brito, Raimundo Carrero, Fernando Monteiro, Alberto Mussa e Xico Sá e escritores jovens, a exemplo de Felipe Arruda. Além da sensibilização junto aos autores, que cederam seus direitos, Sidney conta que a gráfica MXM e a Tecpel, fornecedora de papel, não cobraram pelos serviços prestados. A editora Iluminuras garantiu o selo, o que facilitou a distribuição junto a livrarias de todo o País. 

Para Sidney, o material ultrapassa o caráter beneficente: "A experiência não se refere a uma literatura circunstancial. Decerto que está circunscrita a um momento como um exercício de cidadania, mas ao atacarmos os autores, não fizemos nenhum tipo de concessão. O público vai ter contato com uma obra de qualidade, provocativa, pautada na autocrítica dos autores quanto ao que eles poderiam enviar de melhor". 

Sobre a variedade de temas que o livro contempla, Cristhiano comenta que, na contramão de uma orientação da literatura contemporânea brasileira em retomar o realismo, boa parte dos textos flertam com a estética do fantástico, como na participação de Diogo Monteiro e Rinaldo de Fernandes. O livro sai ao preço de R$ 26. Em João Pessoa, ele está à venda no Sebo Cultural.



 


Nenhum comentário:

Ação!