8 de agosto de 2011

URGENTE: Assassinato de assentado em Capim, na Paraíba


Companheiras e companheiros,

É com tristeza que comunicamos o assassinato do trabalhador rural LEANDRO CARNEIRO DOS SANTOS.  Leandro tinha 23 anos e era casado.

O fato aconteceu ontem pela manhã, por volta das 7 horas, no Assentamento Olho d'Água, no município de Capim, a cerca de 60 km de João Pessoa. Leandro foi assassinado quando chegava na casa de uma tia, dentro do Assentamento, com vários tiros (em princípio 6 tiros).

No sábado à tarde, por volta das 14 horas, Leandro foi abordado por duas pessoas armadas, rendido e ameaçado. Após ser liberado, foi até a Delegacia de Polícia de Capim, registrou ocorrência, mas o Delegado não fez nada. A omissão na Delegacia de Capim é grande, pois a presença de pessoas armadas no Assentamento e de ameaças vem ocorrendo há várias semanas, com diversas idas na Delegacia, mas sem que nenhuma diligência fosse realizada.

Nessa área, em 1996, foi assassinado o trabalhador Paulo Gomes, por um capanga conhecido por MARADONA. O processo foi a júri, tendo o Greenhalg e Aton Fon como assistentes, o Maradona foi condenado, mas nunca foi preso.

Toda nossa solidariedade à família de Leandro.

Um comentário:

Anônimo disse...

é verdade a delegacia de Capim só busca tomar a providência quando acontece um fato assim como o assassinato de Leandro,quando já não há mais jeito!!!que o mandante do crime seja punido também,pois enquanto esse não for punido o Assentamento Manoel Bento não terá paz...

Ação!