8 de agosto de 2011

Oficinas de Monitoramento - Projeto MNDH



No dia 20 de agosto irá acontecer a Oficina Estadual do Projeto de Monitoramento em Direitos Humanos na Paraíba. O projeto tem a finalidade de propiciar um momento de formação e debate sobre a situação de violação dos Direitos Humanos nos Estados, numprocesso coletivo de monitoramento da situação dos direitos humanos no Brasil e dos compromissos assumidos pelo Estado Brasileiro com a realização dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DhESCA)
A proposta é o levantamento de dados, denúncias, depoimentos, imagens dentre outros, para elaboração do Relatório Periódico III. O momento também será de rearticulação dos movimentos sociais e organizações de defesa dos direitos humanos para a atualização do Relatório sobre a situação dos Direitos Humanos na Paraíba de 2009.
A oficina ocorrerá no dia 20 de agosto na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, no prédio da antiga faculdade de Direito de João Pessoa, onde hoje funciona o curso de Direito Santa Rita. A Oficina ocorrerá durante o dia, a partir das 8h com encerramento previsto para 17h30.
Em face da limitação de recursos para a realização da oficina o número de participantes será limitado por organização/movimentos. As entidades do MNDH estão recebendo o convite diretamente com a indicação da quantidade de vagas.

Nenhum comentário:

Ação!