5 de novembro de 2011

Processo Seletivo Ong Cordel Vida

 

EDITAL DE SELEÇÃO

CURSO DE FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E AIDS

 

 

O Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta pela Vida - CORDEL VIDA vem, por meio do presente edital, tornar pública abertura de inscrições para seleção de estudantes da Universidade Federal da Paraíba, para atuação junto à equipe de Coordenação do PROJETO DIREITO À VIDA, na execução do III Curso de Direitos Humanos e AIDS em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos/eixo saúde – CRDH/CCJ/UFPB, voltado para a formação jurídica popular de indígenas do Povo Potiguara da Paraíba durante o período de 12 (doze) meses, conforme as especificações a seguir:

 

DO PROJETO

 

Título: DIREITO À VIDA

 

Objetivo: O Projeto Direito à Vida tem como objetivo prestar Assessoria Jurídica Popular às pessoas que vivem com HIV/Aids no Estado da Paraíba, visando o combate à discriminação e ao preconceito, contribuindo com a redução da epidemia de HIV/aids no Estado e articulando discussões em saúde, direitos humanos e AIDS numa perspectiva plural, abarcando as diferenças e diversidades das populações que compõem o Estado. O projeto tem como eixos de atuação: 1) a formação jurídica popular, como instrumento de empoderamento jurídico-político e emancipação social para o combate às violações de direitos humanos e 2) assessoria jurídica, através de encaminhamentos e denúncias de violações de direitos humanos, ambos relacionados diretamente com a epidemia de aids, especialmente em relação aos seus aspectos sociais, culturais e econômicos.

 

Breve Descrição: A presente seleção se volta para a participação na formação jurídica popular de indígenas do Povo Potiguara da Paraíba por meio do III Curso de Direitos Humanos e aids. O curso ocorrerá de forma itinerante, em variadas aldeias da Terra Indígena Potiguara que se estende por três municípios: Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Serão realizados oito módulos durante fins de semana (sábado e domingo – equivalentes à 12 horas/aula) durante os doze meses de vigência do projeto.

 

Coordenação: Gilmara Joane Macedo de Medeiros

Coordenação pedagógica: Profª. Tatyane Guimarães Oliveira – CRDH/UFPB

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Período de inscrição: 05 a 10 de Novembro.

- Enviar mensagem para o e-mail: cordelvidapb@yahoo.com.br com o assunto: INSCRIÇÃO-PROJETO e no corpo do texto colocar as seguintes informações: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, período do curso. Colocar as motivações que levaram ao interesse de participação no projeto em 10 (dez) linhas.

 

 

DA CONFIRMAÇÃO DAS INCRIÇÕES

 

Todas os/as estudantes que efetivarem a inscrição por e-mail até o dia 10 de novembro até às 00h00 e estiverem em conformidade com as exigências desse edital serão consideradas/os aptas/os a participar do processo seletivo.

NÃO SERÁ ENCAMINHADA RESPOSTA DE CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO DO EMAIL. 

 

  

DO PROCESSO SELETIVO

 

 

Realização de Entrevista

Os/as candidatos/as inscritos deverão comparecer no CRDH - Centro de Referência em Direitos Humanos, localizado na UFPB, campus de Santa Rita que se encontra em funcionamento na antiga Faculdade de Direito, no centro, em frente à Praça dos Três Poderes, em João Pessoa - PB às 14h00 no dia 11 de novembro de 2011 para realização das entrevistas.

O COMPARECIMENTO DEVE SE DAR INDEPENDENTE DE CONFIRMAÇÃO DO RECEBIMENTO DO EMAIL COM A INSCRIÇÃO.

 

DA DISPOSIÇÃO DAS VAGAS

 

Serão destinadas 04 vagas para alunos/as de graduação desta universidade, sendo as 4 para voluntário.

 

DOS CUSTOS

 

O Cordel Vida apenas cobrirá custos de deslocamento e alimentação em caso de atividade em outro município. Não haverá cobertura de custos para deslocamento local.

                                

DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E CERTIFICAÇÃO

 

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de novembro, ao final da tarde, através do e-mail indicado no momento da inscrição.

O estudantes selecionados receberão Certificado de participação em projeto de extensão de 96 horas

João Pessoa, 03 de Novembro de 2011

 

________________________________

Gilmara Joane Macedo de Medeiros

Coordenadora da Comissão de Seleção

Nenhum comentário:

Ação!