25 de março de 2014

Fwd: MST PB faz ocupação e sem terra é baleado


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Secretaria Estadual MST/PB
Data: 25 de março de 2014 10:12
Assunto: MST PB faz ocupação e sem terra é baleado
Para:


MST PB faz ocupação e Sem Terra é baleado
 
Na madrugada de segunda (24/03) 80 famílias sem terra ocuparam a  fazenda Imbiguida, localizada no município de Casserengue-PB, propriedade improdutiva do Doutor Leonardo. As famílias do movimento foram recebidas a tiros por mais de 15 homens armados. Um dos disparos atingiu o agricultor Erinaldo Pereira de Oliveira que se encontra no hospital de trauma em Campina Grande.
O conflito se arrasta a mais de 8 meses desde a primeira ocupação feita no dia 25 de Julho de 2013 pelas família camponesas sem terra do próprio município que reivindicam a desapropriação da fazenda.  O pedido já foi feito ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)  e ao Governo do Estado e até hoje nenhuma das autoridades deram informação de como anda o processo de desapropriação.
Se de um lado está a violência do latifúndio e do Capital contra os trabalhadores Sem Terra, de outro, temos a solidariedade de defensores da reforma agrária e de amigos e amigas do movimento. Na tarde de hoje  representantes do Núcleo de Estudos de Direito da UFPB; do Comitê Memória, Verdade e Justiça; e, do Conselho Estadual de Diretos Humanos farão uma visita ao acampamento e acompanharam de perto as denuncias da violência sofrida pelos camponeses.
A fazenda conhecida por Imbiguida, com 2 mil hectares, é uma fazenda improdutiva e abandonada, e, segundo a nossa constituição ela deve ser desapropriada para fins de Reforma Agrária. Por terem esse direito assegurando pela lei as famílias que ocuparam essa propriedade improdutiva não sairão da terra e seguirão na luta para que o INCRA e o Governo do Estado solucionem mais esse conflito.
Terra para quem nela trabalha!!!
LUTAR, CONSTRUIR REFORMA AGRÁRIA POPULAR!
 
Direção Estadual do MST- PB
Contatos:  Adriana 9850 2322 – Augusto 9811-0238



--
"A ordem universal frequentemente apresentada como irresistível é, todavia, defrontada e afrontada, na prática, por uma ordem local, que é sede de um sentimento e aponta um destino." M.S.

Nenhum comentário:

Ação!