26 de outubro de 2011

Trabalhadores/as montam barricadas, resistem ao despejo, convencem o oficial de justiça sobre equívoco da Juíza.

Trabalhadores/as montam barricadas, resistem ao despejo, convencem o oficial de justiça sobre equívoco da Juíza.  

As famílias de Gramame junto com parceiros conseguem suspender provisoriamente o despejo, a vitória parcial foi conquistada a partir do convencimento da Coordenação de Gerenciamento de Crises (PM/PB) de que a área a ser reintegrada na posse não era a mesma da ação judicial.

Por volta das 09h00 da manhã o Oficial de Justiça chegou ao local do despejo acompanhado do Grupo de Gerenciamento de Crises (PM/PB) e batalhão da polícia militar para cumprimento da liminar , as famílias montaram barricadas, e juntamente com Ouvidoria Agrária do INCRA (PB), Assessoria Jurídica, Comissão Pastoral da Terra e Assessoria Parlamentar do Deputado Estadual Frei Anastácio iniciaram as negociações sobre a possibilidade de suspensão da reintegração de posse.

A discussão durou por quase uma hora, até que os argumentos das famílias e também do Grupo de Gerenciamento de Crises (PM/PB) foram acatados pelo Oficial de Justiça, fazendo com que este retornasse ao Fórum para solucionar a dúvida instalada.

A impressa que estava presente registrou a comemoração parcial e o intuito de resistir das famílias que não irão deixar suas lavouras, animais e casas sob tutela do Estado até que alguma decisão favorável aos/as posseiros/as seja tomada e ratificada. 

No momento, parceiros reúnem documentos, laudos e demais meios probatórios para que a suspensão do despejo seja totalmente efetivada e também apreciada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba , o clima na área continua tenso e as famílias planejam continuar mobilizando os parceiros para os desdobramentos futuros do conflito. 


--
"A ordem universal frequentemente apresentada como irresistível é, todavia, defrontada e afrontada, na prática, por uma ordem local, que é sede de um sentimento e aponta um destino." M.S.

Nenhum comentário:

Ação!