7 de maio de 2014

Fwd: MST PB - JORNADA DE LUTAS 2014 - Ocupação CEF / Plebiscito Constituinte



MST - JORNADA DE LUTAS 2014 NA PARAíBA
Ocupação da CEF e Plebiscito Constituinte
 
MST ocupa a CEF
 
Na manhã dessa quarta-feira dia (07/05) 1.200 militantes do MST de várias regiões da Paraíba ocuparam a sede do Caixa Econômica Federal, em João Pessoa, dando continuidade a Jornada de Lutas iniciada na segunda-feira. A reivindicação é a liberação de recursos para a construção das casas nos assentamentos rurais.
Os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra estão mobilizados na capital paraibana ocupando a sede do INCRA, localizado na Av. Desportista Aurélio Rocha, n.º 592, Bairro dos Estados, sem data para retornar a seus assentamentos. O objetivo dessa jornada de Lutas é conseguir respostas a antiga pauta de reivindicações entregue ao governo estadual e federal onde entre as principais demandas estão a desapropriação de terras improdutivas do Estado, assentamento imediato das mais de 4.500 famílias acampadas na Paraíba, projetos de irrigação, açudes, bancos de sementes,  construção de 06 escolas do Campo dentre muitas outras.
Segundo Rosivan, Dirigente Nacional do MST/PB: "Com essas ocupações pretendemos fazer pressão popular para negociação com o Governo Federal e Estadual, e queremos aproveitar para denunciar a falta de verbas para a construção de habitações rurais e o descaso dos governos com a reforma agrária" afirma o militante.
 
Luta pela Constituinte do Sistema Político
 
Diversas organizações populares como Levante Popular da Juventude , Indígenas Tabajaras, Movimento Espírito Lilás, Movimento de Mulheres, Central Única dos Trabalhadores, sindicalistas e estudantes Universitários junto com o MST estiveram na Jornada de Luta pautando e massificando a Campanha do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político que acontecerá entre os dias 01 e 07 de setembro em todo o Brasil. Frei Anastácio (Deputado Estadual - PT) também esteve na caminhada sendo solidário à luta popular.
Adriana, dirigente Nacional do MST/PB afirma: "Nós também queremos um sistema político que garanta a representação e participação de todos e que as reais necessidades da maioria sejam atendidas, por isso temos que lutar por uma reforma política no Brasil. Com o plebiscito popular o povo vai dizer que quer uma constituinte composta por cidadãos para mudar o sistema político e não uma mudança superficial organizada pelo Congresso Nacional "
 
LUTAR, CONSTRUIR REFORMA AGRÁRIA POPULAR!
 
Mais informações com a direção estadual do MST.
Rosivan (83) 9939 3719,  Adriana (83) 9806-2189, Augusto (83) 9811-0238 .
 
 
















Nenhum comentário:

Ação!